Como acontece com qualquer cirurgia, há riscos associados a ela. Isto não é devido aos riscos associados com a cirurgia bariátrica é sobre os prós e contras de fazer qualquer procedimento cirúrgico. Muitas das desvantagens podem ser associadas com os riscos da cirurgia, como os coágulos de sangue para os pulmões, vazamentos nos pontos, úlceras, ataque cardíaco e até morte.


Primeiro, vamos discutir os prós da cirurgia bariátrica pois os contras no aspecto não médico / físico são muito menores. Quando os métodos tradicionais da perda do peso falham, a cirurgia bariátrica tem se mostrado adequada para ajudar os pacientes a alcançar um peso corporal saudável. A principal vantagem em cirurgia bariátrica teria que ser a possibilidade de poder perder até 60 por cento do excesso de peso.

De modo geral, para pacientes com obesidade mórbida, a cirurgia bariátrica melhora significativamente a saúde e algumas doenças podem ser resolvidas através da cirurgia junto com uma dieta adequada e exercício físico como diabetes, doença do refluxo gastroesofágico, e apnéia do sono. Com as condições da cirurgia, como a artrite grave, pressão alta e colesterol no sangue, asma, podem ser significativamente melhorados. Você pode reduzir os riscos de forma significativa para a doença cardíaca e outras doenças que podem ser fatais. Você pode reduzir os riscos de uma morte prematura.

Outra prós sobre a cirurgia bariátrica é que ela melhorara significativamente a mobilidade dos pacientes devido a grande perda de peso. Você é capaz de fazer mais coisas, uma vez que você não podia, devido à falta de capacidade para recuperar o fôlego ou dor nas articulações devido ao peso excessivo. Todos os aspectos da sua vida pode ser significativamente melhorada através de um procedimento cirúrgico de perda de peso. Você recupera sua auto-estima e recupera uma melhor visão sobre a vida em geral. Cerca de 95% dos pacientes que foram submetidos a cirurgias bariátricas relataram que obtiveram uma melhor qualidade de vida.

Como prometido, os contras da cirurgia bariátrica. Há muitos riscos médicos associados com a cirurgia bariátrica até a morte e você deve se certificar que está plenamente ciente delas antes de ser submetidos ao procedimento. No entanto, em cima dos riscos médicos existem algumas desvantagens associadas com o procedimento. Uma das maiores desvantagens em relação à cirurgia bariátrica é o excesso de pele que fica para trás após a perda de peso. Isso pode ser reduzida seguindo uma rigorosa rotina de exercícios, no entanto, não será totalmente eliminada dessa maneira. Na maioria dos casos, uma pessoa teria que fazer uma cirurgia plástica para remover o excesso de pele. O excesso de pele não é perigoso para a sua saúde, no entanto, para muitos, é um lembrete constante do que eles queriam esquecer. Para outros, é uma questão de vaidade, devido à aparência da pele em excesso.

Outra contra que acontece apenas numa pequena porcentagem de pacientes é o sentimento de perda da sua identidade. Por muito tempo eles se acostumaram a estar acima do peso, quando perdem o peso excessivo pode ocorrer uma crise de identidade. É por isso que é importante se certificar que você está emocionalmente bem com você mesmo antes de se submeter a um processo de perda de peso desse porte.

A cirurgia bariátrica é um excelente veículo para ajudar uma pessoa a perder peso se todos os outros métodos falharam antes, apenas tenha certeza que você está pronto para todos os prós e contras físicos e emocionais antes de fazer.